7 principais tendências no Decor de 2020

A sacada será romper os padrões para seguir em frente

Da série Faça você Mesmo

Seguir algumas propostas ajudam você inovar em seus ambientes. E fazer isso sem grandes obras é o segredo de quem nos acompanha por aqui.

A maior tendência apontada a partir deste ano, pode acreditar, está na nova forma de morar. Atualmente as pessoas vivem em um constante movimento que as faz, em pouco tempo, mudarem de um lugar para outro. E para te ajudar a acompanhar este movimento, deixando seus ambientes belos, confortáveis e atuais, trouxemos uma seleção de alternativas.

Mesmo que você não esteja mudando e buscando colocar a sua identidade em um novo local, neste momento, quem sabe você se inspira a dar um upgrade naquele cantinho que esteja precisando de um destaque?

1- Cores são importantes sempre. Como a criação do Neo Mint (ou novo menta), um tom de verde água ou pastel bem suave apontado pelo WGSN maior consultoria de tendências, ou o Classic Blue (azul clássico) desenvolvido pela Pantone. Elas podem aparecer tanto em paredes quanto objetos, móveis e utensílios. Esqueça as combinações. A ideia é apostar em ambientes monocromáticos ou tom sobre tom.

Neo Mint

Imagem Pinterest

2- Design terá mais uma estética orgânica, como os que lembram madeira e outros componentes orgânicos. Podendo ser revestimentos em alto relevo, textura ou simplesmente imagens digitais.

Tendencia Neolar

Toalha de mesa Kavhesi da coleção Izmir, Neolar Decor, simulação digital ráfia.

3 – Há espaço para uma padronagem disruptiva em estampas, pois serão propostas combinações entre diferentes padronagens como poás com listras, nas almofadas ou revestimentos de cadeiras.  Colagens são propostas pela sueca IKEA, em que a liberdade de criação fica por conta de misturar diferentes temas em paredes ou mesmo móveis.

Tendencias Neolar

Revestimento de parede Metálicas Ladrilhos ouro.

4- Espaços atemporais tem mais vantagens e contribuem com melhor custo-benefício, já que não ficam “datados” e permitem que a sua decoração esteja sempre atual. Normalmente as combinações são mais neutras em termos de cores e, com isso mantém-se o conforto visual. Se você cansar é mais fácil inserir objetos do que mudar tudo a cada nova tendência da moda. O segredo é que nada pareça de mais ou de menos.

Tendencia Neolar

Toalha de mesa Frutas Vermelhas da coleção Cotidiano, Neolar Decor.

5-Tecnologia a seu serviço, assim como as portas e gavetas acionadas por toque, controladores de temperatura e iluminação do ambiente. 

Tendencia Neolar

Imagem Pinterest.

6- Natureza nos detalhes que acrescentam bem-estar tão necessários para quem chega em casa, após um dia tão veloz e muitas vezes estressante. Os elementos que remetem folhas, folhagens, flores, vime, palha, pedras, colaboram com a simplicidade resgatando a essência do ser.

Tendencia Neolar

Toalha multifuncional mesa e parede, Folha de Palmeira, coleção NeoDecor, Neolar .

7 – Toque sensorial privilegia o tato e destaca as texturas em mantas, cortinas e tapetes sejam eles para decorar ou por segurança como banheiros ou piscinas.

Tendência Neolar

Piso de PVC, vermelho, coleção S Neo light Neolar Decor.

A customização continua em alta através de técnicas artesanais ou materiais modernos e super práticos de ser aplicados.

Gostou destas ideias? Então explore o seu jeito de viver!

Curtiu? Compartilhe!

About the author
Cristiane Guimarães
Cris Guimarães é jornalista, especialista em marketing, que ama um ambiente bem decorado, iluminado e aconchegante seja para reunir gente especial ou simplesmente descansar. Gosta de viajar para conhecer culturas e garimpar objetos com personalidade.
Add to cart
WhatsApp chat